Folia no sofá: 7 séries para maratonar neste carnaval
Do riso à ficção científica, passando por romance LGBTQIAP+ e drama político, selecionamos títulos certeiros para animar seu feriado carnavalesco
Se a sua folia neste carnaval será no conforto de casa, a maratona perfeita começa agora. Prepare a pipoca, ajuste o streaming e escolha sua próxima obsessão: nossa seleção reúne séries que vão da comédia sobre os dilemas da vida adulta ao drama intenso, passando por ficção científica, romance LGBTQIAP+ e tramas políticas cheias de reviravoltas.
São produções aclamadas pelo público e pela crítica especializada. Tem opções para todos os gostos e propostas, ideais para transformar o feriado em uma maratona sem pausas.
Bridgerton

A primeira parte da quarta temporada de Bridgerton foca em Benedict Bridgerton (Luke Thompson), que não tem intenção de se casar, até se encantar por uma misteriosa dama mascarada em um baile da mãe. Com a ajuda da irmã Eloise (Claudia Jessie), ele descobre que a moça, Sophie Baek (Yerin Ha), é criada de Araminta Gun (Katie Leung) e não pertence à alta sociedade.
Assista na: Netflix
Pluribus

A ficção científica acompanha Carol Sturka, vivida por Rhea Seehorn, uma escritora imune a um fenômeno que transformou grande parte da humanidade em uma mente coletiva. Enquanto o mundo aceita essa nova realidade, ela se une a outros imunes para tentar revertê-la, colocando em xeque ideias de individualidade, livre-arbítrio e felicidade imposta.
Assista na: Apple TV
The Pitt

O drama médico acompanha um plantão de 15 horas na emergência do fictício Pittsburgh Trauma Medical Hospital, o “The Pitt”. A cada episódio, que representa uma hora real de turno, médicos e enfermeiros enfrentam casos críticos, dilemas éticos e o desgaste emocional de uma rotina sem pausa.
Assista na: HBO Max
The Studio

A comédia satírica segue os bastidores do fictício Continental Studios, comandado por Matt Remick, personagem de Seth Rogen. Entre inseguranças, egos inflados e pressões corporativas, ele tenta manter a criatividade viva em uma indústria marcada pelo caos, com humor ácido e referências ao universo de Hollywood.
Assista na: Apple TV
LEIA MAIS: Phoebe Collings-James transforma cerâmica em gesto político em “Nature Boy”
All Her Fault

All Her Fault é uma minissérie de drama e suspense baseada no romance de Andrea Mara, com Sarah Snook como Marissa Irvine. A trama se inicia quando seu filho desaparece misteriosamente, desencadeando uma busca angustiante cheia de reviravoltas que explora maternidade, culpa, privilégio e julgamentos.
Assista no: Prime Video
Dying for Sex

A minissérie dramática com pitadas de comédia, baseada no podcast homônimo, acompanha Michelle Williams como Molly Kochan, diagnosticada com câncer terminal. Nos últimos meses de vida, ela decide explorar desejos e experiências que sempre evitou, ao lado da melhor amiga, Jenny Slate, enfrentando amor, amizade, medo e a busca por sentido.
Assista no: Disney+
I Love LA

I Love LA segue Maia Simsbury, uma jovem agente de talentos tentando se firmar na carreira enquanto lida com o retorno da ex-melhor amiga, Tallulah, que agora é uma influenciadora de sucesso. Criada, escrita e estrelada por Rachel Sennott, a série mistura humor e tensão das relações modernas.
Assista no: HBO Max
jordan@revistaentrerios.pt
Jornalista com pós graduação em Marketing Digital. Atuou na TV Globo, Band, SBT, Record, TV Brasil e nas rádios Globo e CBN. Em Portugal apresentou telejornal para países lusófonos, na Banda TV. Foi repórter e colunista de cultura da Revista Brasil JÁ e atualmente assina a editoria de cultura da EntreRios.
- Últimas Notícias