Marcello Antony e o boom dos imóveis de luxo em Portugal
Do Leblon a Cascais, ator vira corretor e testemunha boom de imóveis de luxo em Portugal

Varandas gourmet e duchas higiênicas fazem o Brasil que transforma o luxo em Portugal. Crédito: Renato Velasco.
Marcello Antony deixou os sets de filmagem e o figurino de galã para se reinventar em Portugal. E conseguiu. Sete anos depois de se mudar para o país europeu, o ator virou corretor de imóveis e, não por acaso, em uma das áreas mais aquecidas do mercado: o luxo.
Desde que anunciou sua nova carreira, Antony passou a compartilhar em seu Instagram mansões milionárias com vista para o Tejo, varandas gourmet, piscinas climatizadas e valores que podem chegar a 30 milhões de euros. Mas ele não está sozinho nessa nova fase: muitos brasileiros também cruzaram o Atlântico, alguns em busca de qualidade de vida, outros atrás de boas oportunidades de investimento.
Em Portugal, especialmente em Lisboa, Cascais e Estoril, o padrão de moradia mudou com a chegada desses novos compradores. Ambientes integrados, áreas externas generosas, duchas higiênicas e suítes espaçosas com walk-in closet estão entre as exigências mais frequentes. Características que antes eram raras por aqui, e que agora moldam o mercado português.
“A arquitetura portuguesa está cada vez mais influenciada pelos desejos brasileiros”, explica o arquiteto Sidney Quintela. Já o executivo Ayres Neto, da The Agency, aponta que muitos estrangeiros — em especial os brasileiros — têm perfil exigente, e não se encantam com prédios antigos sem elevador, mesmo que localizados nos bairros mais nobres.
LEIA TAMBÉM: Luana Piovani: ativismo, menopausa e vida amorosa sem filtros
O resultado é uma mudança visível. Projetos como o Nouveau Lisboa e o futuro Fasano Estoril introduzem um novo conceito de moradia de luxo, mais próximo do estilo brasileiro e norte-americano. E o impacto já se vê nos números: os brasileiros lideram a concessão de crédito habitacional entre estrangeiros, segundo o Banco de Portugal.
Na prática, Antony e outras figuras do setor relatam uma clientela fiel, que busca identificação e atendimento personalizado. É o caso da carioca Tatiana Rocha, que encontrou o imóvel ideal com a ajuda de uma corretora brasileira: quatro suítes, duas duchas na master e uma varanda de dar inveja, tudo pelo equivalente a cinco milhões de euros.
Leia a matéria completa na revista EntreRios, já disponível nas bancas.
Compartilhe essa notícia
- Últimas Notícias