Do norte da Tailândia para Portugal: o café que nasceu da floresta
Cultivado nas montanhas de Chiang Mai, na Tailândia, o Café da Floresta do Toki, estreia em Portugal com uma história de resistência, tradição e cuidado com a terra

A Delta lançou uma nova edição limitada da sua gama "Impossible Coffees". Crédito: Reprodução
Nas montanhas da província de Chiang Mai, no norte da Tailândia, onde a floresta ainda fala mais alto que o asfalto, brota um café que promete mais do que um aroma. Com uma avaliação de 84,25 pontos, pontuação que indica que o café é de alta qualidade, ele se destaca também pela história que o molda.
A floresta de Galyani Vadhana, de onde vêm os grãos, é um ecossistema que ainda resiste, em parte, pelo cuidado e o respeito a esse cultivo.
Este lote é agora apresentado em Portugal e 10% do valor arrecadado com o café será revertido diretamente para a comunidade de Toki, como forma de apoio ao enfrentamento das mudanças climáticas e à modernização da produção.

O Café da Floresta do Toki nasceu da memória desse território transformado há décadas, quando comunidades locais trocaram o cultivo do ópio pelo do café arábico, num movimento apoiado por missionários e pelo antigo rei do país.
Esse novo lote convida quem prova, a entender que cada xícara contém uma floresta inteira, um modo de vida e uma escolha consciente.
LEIA MAIS: Oktoberfest: saiba onde festejar a tradição alemã em Portugal
O novo café está disponível nas lojas Delta Coffee House Experience online ou numa das cinco lojas físicas. Na Avenida da Liberdade, no Amoreiras Shopping Center e em Marvila no Prata Riverside Village, em Lisboa.
No Porto, junto ao Mercado do Bolhão, e em Paris, na Avenue de l’Opéra.
O valor da embalagem de 250 gramas custa 16 euros. Mas pode ser degustado à unidade vendido em xícaras nas lojas.

Compartilhe essa notícia
- Últimas Notícias