Turismo & Lazer

Esses mercados virais de Madri têm roupas e acessórios a partir de 1 euro

Que tal uma escapadinha até a capital da Espanha para garimpar boas compras? Listamos as feiras que não podem ficar de fora do seu roteiro

Esses mercados de Madri têm roupas e acessórios a partir de 1 euro/ Crédito: Renata Telles

O El Rastro é considerado o mercado de rua mais tradicional de Madri e funciona desde 1740/ Crédito: Renata Telles

Madri pode até ser conhecida pelos museus, pelo agito noturno e pelos bares de tapas, mas quem já explorou suas feiras garante: a cidade é também um paraíso para quem adora garimpar boas compras. De antiguidades a peças de design, de roupas vintage a acessórios que custam a partir de 1 euro, sempre há tesouros escondidos à espera de um novo dono.

O melhor? Tudo isso fica pertinho de Portugal, o que torna Madri uma escapadinha irresistível para juntar compras, cultura e boa gastronomia.

Os mercados madrilenos são vibrantes, cheios de personalidade e, recentemente, viralizaram nas redes sociais. Por isso, se a ideia é encher a mala de achados e viver a cidade como um verdadeiro local, estas feiras e mercados não podem ficar de fora do roteiro.

El Rastro

El Rastro é considerado o mercado de rua mais tradicional de Madri e um dos mais antigos da Europa: sua história remonta ao ano de 1740, com origens populares ligadas a um antigo matadouro e curtidorias, onde as marcas de sangue dos animais no chão deram nome à feira.

LEIA MAIS: Na capa da EntreRios de setembro, Susana Vieira e as memórias de Lady

Hoje, o cenário é bem diferente: são mais de mil barracas que tomam conta da Calle Ribera de Curtidores e arredores, todos os domingos e feriados, das 9h às 15h. Lá você encontra de tudo — antiguidades, roupas vintage, marcas de moda locais, acessórios, livros, discos e decoração.

O segredo é chegar cedo pra garimpar com calma (vá com paciência, o mercado é lotado!) e depois se perder pelos bares de tapas da região de La Latina. Afinal, nada mais madrilenho do que combinar uma manhã de compras com uma cerveja gelada e uma porção de croquetas.

Onde: Calle Ribeira de Curtidores e arredores
Horário: todos os domingos e feriados, das 09h às 15h

 

Mercado de Majadahonda

Quem quiser algo menos caótico, mas com variedade e marcas autorais, Majadahonda é a pedida. Ele rola às terças e sábados, das 9h30 até 14h, com mais de 180 barracas: moda, calçados, acessórios, decoração, flores, frutas, itens de artesanato.

Com a força das redes sociais e vídeos virais no TikTok, o que já era famoso localmente atrai até cinco mil pessoas em uma manhã. Mas se você quiser fugir da muvuca, terça-feira é o dia perfeito: mais tranquilo e com preços ainda mais convidativos.

 

LEIA MAIS: Cerâmicas a 1 euro: Feira da Luz anima fãs de louça típica portuguesa

O grande charme do mercado? O vestuário boêmio, muitas vezes com estampas indianas, que faz a cidade parar dois dias por semana. E não é só roupa: bijuterias, sapatos, cestos e artigos de couro feitos à mão chamam atenção, lembrando os mercados populares do sul da França, inclusive nos preços.

Onde: entre as ruas Erillas, Santa Catalina e de la Luna.
Horário: das 9h30 às 14h às terças-feiras, e aos sábados, das 9h30 até às 15h.

Mercado de Pozuelo de Alarcón

Esse mercado vem ganhando fama entre moradores e turistas que buscam algo com charme e menos turístico. Tem oferta de moda, cosmética, artigos para casa, comida gourmet… É o tipo de lugar pra passar a manhã, comer algo legal, descobrir uma peça diferente e ainda sair satisfeito.

A feira segue a vibe do Majadahonda e conta com itens boho chic, como sapatilhas de crochê, vestidos e coletes bordados, bolsas de ráfia, entre outros produtos.

Onde: Avenida de Europa, Pozuelo de Alarcón (entre os números 10-16)
Horário: Primeira e terceira sexta de cada mês, das 10h às 15h30

 

Compartilhe essa notícia

Onde participar da reta final das vindimas em 2025
Fagundes e Torloni nos palcos em turnê por Portugal
Gosta de moda? Não perca esta programação com eventos grátis em Lisboa
Festival literário AGORA estreia com entrada grátis, jovens leitores e...
Aima promete eliminar pendências ainda em 2025 e Governo revê prazos d...
FIBE promove Fórum Futuro da Tributação em Lisboa com especialistas in...
Últimos dias do Queer Lisboa 2025: veja toda a programação
Hospedagem acessível para estudantes em Cascais: saiba como concorrer

Mais notícias

Onde participar da reta final das vindimas em 2025

Dois de Nós: Fagundes e Torloni juntos no palco após 43 anos

Gosta de moda? Não perca esta programação com eventos grátis em Lisboa

Festival literário AGORA estreia com entrada grátis e jovens leitores

Aima promete eliminar pendências ainda em 2025 e Governo revê prazos de reagrupamento

Tributação em debate: II Fórum FIBE reúne líderes em Lisboa