Esses mercados virais de Madri têm roupas e acessórios a partir de 1 euro
Que tal uma escapadinha até a capital da Espanha para garimpar boas compras? Listamos as feiras que não podem ficar de fora do seu roteiro

O El Rastro é considerado o mercado de rua mais tradicional de Madri e funciona desde 1740/ Crédito: Renata Telles
Madri pode até ser conhecida pelos museus, pelo agito noturno e pelos bares de tapas, mas quem já explorou suas feiras garante: a cidade é também um paraíso para quem adora garimpar boas compras. De antiguidades a peças de design, de roupas vintage a acessórios que custam a partir de 1 euro, sempre há tesouros escondidos à espera de um novo dono.
O melhor? Tudo isso fica pertinho de Portugal, o que torna Madri uma escapadinha irresistível para juntar compras, cultura e boa gastronomia.
Os mercados madrilenos são vibrantes, cheios de personalidade e, recentemente, viralizaram nas redes sociais. Por isso, se a ideia é encher a mala de achados e viver a cidade como um verdadeiro local, estas feiras e mercados não podem ficar de fora do roteiro.
El Rastro
El Rastro é considerado o mercado de rua mais tradicional de Madri e um dos mais antigos da Europa: sua história remonta ao ano de 1740, com origens populares ligadas a um antigo matadouro e curtidorias, onde as marcas de sangue dos animais no chão deram nome à feira.
LEIA MAIS: Na capa da EntreRios de setembro, Susana Vieira e as memórias de Lady
Hoje, o cenário é bem diferente: são mais de mil barracas que tomam conta da Calle Ribera de Curtidores e arredores, todos os domingos e feriados, das 9h às 15h. Lá você encontra de tudo — antiguidades, roupas vintage, marcas de moda locais, acessórios, livros, discos e decoração.
O segredo é chegar cedo pra garimpar com calma (vá com paciência, o mercado é lotado!) e depois se perder pelos bares de tapas da região de La Latina. Afinal, nada mais madrilenho do que combinar uma manhã de compras com uma cerveja gelada e uma porção de croquetas.
Onde: Calle Ribeira de Curtidores e arredores
Horário: todos os domingos e feriados, das 09h às 15h
Mercado de Majadahonda
Quem quiser algo menos caótico, mas com variedade e marcas autorais, Majadahonda é a pedida. Ele rola às terças e sábados, das 9h30 até 14h, com mais de 180 barracas: moda, calçados, acessórios, decoração, flores, frutas, itens de artesanato.
Com a força das redes sociais e vídeos virais no TikTok, o que já era famoso localmente atrai até cinco mil pessoas em uma manhã. Mas se você quiser fugir da muvuca, terça-feira é o dia perfeito: mais tranquilo e com preços ainda mais convidativos.
LEIA MAIS: Cerâmicas a 1 euro: Feira da Luz anima fãs de louça típica portuguesa
O grande charme do mercado? O vestuário boêmio, muitas vezes com estampas indianas, que faz a cidade parar dois dias por semana. E não é só roupa: bijuterias, sapatos, cestos e artigos de couro feitos à mão chamam atenção, lembrando os mercados populares do sul da França, inclusive nos preços.
Onde: entre as ruas Erillas, Santa Catalina e de la Luna.
Horário: das 9h30 às 14h às terças-feiras, e aos sábados, das 9h30 até às 15h.
Mercado de Pozuelo de Alarcón
Esse mercado vem ganhando fama entre moradores e turistas que buscam algo com charme e menos turístico. Tem oferta de moda, cosmética, artigos para casa, comida gourmet… É o tipo de lugar pra passar a manhã, comer algo legal, descobrir uma peça diferente e ainda sair satisfeito.
A feira segue a vibe do Majadahonda e conta com itens boho chic, como sapatilhas de crochê, vestidos e coletes bordados, bolsas de ráfia, entre outros produtos.
Onde: Avenida de Europa, Pozuelo de Alarcón (entre os números 10-16)
Horário: Primeira e terceira sexta de cada mês, das 10h às 15h30
Compartilhe essa notícia
- Últimas Notícias