Maricá financia filme sobre Carmen Miranda e fortalece laços com Marco de Canaveses
Prefeito Washington Quaquá anuncia que cidade vai custear um terço do filme sobre a artista

Washington Quaquá anuncia em Marco de Canaveses que Maricá será coprodutora de superprodução sobre Carmen Miranda — impulso ao turismo. Crédito: Carol Aribas.
O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciou em Marco de Canaveses, no norte de Portugal, que a cidade fluminense será coprodutora de uma superprodução internacional sobre a vida de Carmen Miranda, nascida no município português.
O projeto, liderado pelo produtor Gabriel Davi, presidente da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), terá padrão hollywoodiano e contará com o financiamento de um terço dos custos por parte do fundo municipal de cultura e cinema de Maricá.

A revelação foi feita durante visita ao Museu Carmen Miranda, conduzida pelo diretor Armando David. Quaquá ressaltou a importância simbólica de estar na terra natal da artista para anunciar o projeto:
“Estamos aqui discutindo transformar Marco de Canaveses e Maricá em cidades-irmãs. E aqui, não podia deixar de ser, viemos aqui no Museu Carmen Miranda. A Carmen Miranda nasceu aqui e todos nós sabemos dessa grande artista luso-brasileira, que fez um sucesso imenso em Hollywood. Agora Maricá vai ajudar, com o fundo nosso de cultura e de cinema, a financiar uma grande superprodução brasileira com padrão hollywoodano sobre a vida de Carmen Miranda”.
Ele lembrou ainda a ligação afetiva entre Maricá e a cantora: o município brasileiro tem uma rua batizada em homenagem a Carmen Miranda.
LEIA TAMBÉM: Oscar Niemeyer: espólio, Portugal e os projetos de Maricá
A agenda em Marco de Canaveses também incluiu reunião na Câmara Municipal, com a presidente Cristina Vieira, além de Rafael Sorrilha (vereador do Rio de Janeiro), Ronnie Costa (presidente da SAD Marco 09), Felipe Veras (diretor de futebol do Marco 09) e Rafael Ramos (advogado da SAD).

No setor esportivo, Quaquá anunciou um convênio entre o Maricá Futebol Clube e o Marco 09, que vai permitir o intercâmbio de atletas entre os dois países:
“Vamos fazer o convênio para que os jogadores daqui possam jogar no Brasil, os de Maricá venham jogar aqui. São oportunidade para as juventudes: a de Maricá, a do Brasil e a portuguesa nessa grande guarda-chuva da vida e da cultura, que é o futebol”.
A visita terminou na tradicional Quinta de Avessões, uma quinta familiar com mais de 50 anos de produção de vinho verde, onde a comitiva foi recebida pelo proprietário Vitor Sousa.
Para Quaquá, o saldo da viagem é o fortalecimento de uma estratégia integrada de cultura, esporte e turismo, que pode atrair investimentos e aproximar ainda mais brasileiros e portugueses:
“Estamos aqui em Portugal fazendo esse intercâmbio turístico, cultural, para trazer brasileiros para cá, levar portugueses para Maricá e seguimos trabalhando”.
Compartilhe essa notícia
- Últimas Notícias